No último post escrevi um pouco
sobre a diversidade da sensualidade das mulheres. E hoje, olhando alguns sites
encontrei duas marcas interessantes. Interessantes, pelo fato de apresentarem
um produto bem feito para um público que sempre esteve aí, mas que o mercado
começou a dar atenção há muito pouco tempo.
Esse público corresponde às mulheres plussize
e as idosas.
Foi aproximadamente na década de
60 em que as modelos começaram a ser ícones mundiais de beleza e a divulgar o
“ser magra” pelo mundo a fora. Hoje já ouvimos falar sobre modelos e lojas plussize. Mas o modelo que ainda impera
na mídia são os das jovens e magras, “mulher, linda, moderna, contemporânea,
bem sucedida, aos 30” (risos, caso alguém conheça alguém assim me conta o
segredo?).

Foi aí que encontrei essas duas
marcas de lingerie Ana Lisboa e Duloren. A Ana Lisboa possui lingeries somente para tamanho plussize, desde peças mais casuais até
como eles chamam as mais Divas. E a Duloren apresenta uma campanha para
idosas.
Produtos para o público idoso são
bem mais difíceis de encontrar, principalmente em nosso país. Uma vez que
possui uma construção histórica e social em que os idosos ora são colocados
como jovens (a juventude eterna), ora são vistos a beira do fim, como se a vida
já tivesse acabado. E para mim a maneira mais saudável de se enxergar o outro,
no caso os idosos, seria respeitando suas vontades diversas, ou seja,
respeitá-los dentro de sua heterogeneidade.
Ao ver a campanha da Duloren em um blog, li essa frase logo
abaixo: “Você olha a sua avó e pensa:
Nossa não tem nada a ver... Aí você chega à idade da sua avó e percebe que
algumas coisas não mudam.”.
Sendo assim, essas duas marcas
aumentam o leque de opções e permitem com que pensemos além dos padrões que
estamos tão acostumados.
Os sites das marcas citadas acima
são:
Oiee..
ResponderExcluiradorrreeiiii seu blog.
bacana mesmo..
te seguindo..dp me siga de volta.bjus
http://www.helenageral.blogspot.com.br/
Que bom que gostou Helena!Vou te seguir tbm!bjos
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