Social Icons

Slide

1 2 3 4

02 junho 2012

Mulheres além!


 
No último post escrevi um pouco sobre a diversidade da sensualidade das mulheres. E hoje, olhando alguns sites encontrei duas marcas interessantes. Interessantes, pelo fato de apresentarem um produto bem feito para um público que sempre esteve aí, mas que o mercado começou a dar atenção há muito pouco tempo.  Esse público corresponde às mulheres plussize e as idosas.
Foi aproximadamente na década de 60 em que as modelos começaram a ser ícones mundiais de beleza e a divulgar o “ser magra” pelo mundo a fora. Hoje já ouvimos falar sobre modelos e lojas plussize. Mas o modelo que ainda impera na mídia são os das jovens e magras, “mulher, linda, moderna, contemporânea, bem sucedida, aos 30” (risos, caso alguém conheça alguém assim me conta o segredo?).
Esses dias uma amiga olhando meus desenhos me disse: “Porque vocês não fazem desenhos para gordinhas?” “Qual é o problema com vocês”? Senti-me incomodada, inquieta, comecei a desenhar modelos plussize, em busca de tirar de mim mesma esse padrão de beleza, por vezes tão perverso. Queria pensar em alguma maneira de fazer com que ela se sentisse incluída na moda. (Sei que por vezes o mundo da moda é cruel, e excludente. No entanto, a meu ver ele tem mais capacidade de incluir do que excluir).
Foi aí que encontrei essas duas marcas de lingerie Ana Lisboa e Duloren. A Ana Lisboa possui lingeries somente para tamanho plussize, desde peças mais casuais até como eles chamam as mais Divas. E a Duloren apresenta uma campanha para idosas.
Produtos para o público idoso são bem mais difíceis de encontrar, principalmente em nosso país. Uma vez que possui uma construção histórica e social em que os idosos ora são colocados como jovens (a juventude eterna), ora são vistos a beira do fim, como se a vida já tivesse acabado. E para mim a maneira mais saudável de se enxergar o outro, no caso os idosos, seria respeitando suas vontades diversas, ou seja, respeitá-los dentro de sua heterogeneidade.
Ao ver a campanha da Duloren em um blog, li essa frase logo abaixo: “Você olha a sua avó e pensa: Nossa não tem nada a ver... Aí você chega à idade da sua avó e percebe que algumas coisas não mudam.”.
Sendo assim, essas duas marcas aumentam o leque de opções e permitem com que pensemos além dos padrões que estamos tão acostumados. 

Os sites das marcas citadas acima são:

2 comentários:

  1. Oiee..
    adorrreeiiii seu blog.
    bacana mesmo..
    te seguindo..dp me siga de volta.bjus
    http://www.helenageral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Helena!Vou te seguir tbm!bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação!!! Adoramos comentários*