No último post escrevi um pouco
sobre a diversidade da sensualidade das mulheres. E hoje, olhando alguns sites
encontrei duas marcas interessantes. Interessantes, pelo fato de apresentarem
um produto bem feito para um público que sempre esteve aí, mas que o mercado
começou a dar atenção há muito pouco tempo.
Esse público corresponde às mulheres plussize
e as idosas.
Foi aproximadamente na década de
60 em que as modelos começaram a ser ícones mundiais de beleza e a divulgar o
“ser magra” pelo mundo a fora. Hoje já ouvimos falar sobre modelos e lojas plussize. Mas o modelo que ainda impera
na mídia são os das jovens e magras, “mulher, linda, moderna, contemporânea,
bem sucedida, aos 30” (risos, caso alguém conheça alguém assim me conta o
segredo?).
Esses dias uma amiga olhando meus
desenhos me disse: “Porque vocês não fazem desenhos para gordinhas?” “Qual é o
problema com vocês”? Senti-me incomodada, inquieta, comecei a desenhar modelos plussize, em busca de tirar de mim mesma
esse padrão de beleza, por vezes tão perverso. Queria pensar em alguma maneira
de fazer com que ela se sentisse incluída na moda. (Sei que por vezes o mundo
da moda é cruel, e excludente. No entanto, a meu ver ele tem mais capacidade de
incluir do que excluir).
Foi aí que encontrei essas duas
marcas de lingerie Ana Lisboa e Duloren. A Ana Lisboa possui lingeries somente para tamanho plussize, desde peças mais casuais até
como eles chamam as mais Divas. E a Duloren apresenta uma campanha para
idosas.
Produtos para o público idoso são
bem mais difíceis de encontrar, principalmente em nosso país. Uma vez que
possui uma construção histórica e social em que os idosos ora são colocados
como jovens (a juventude eterna), ora são vistos a beira do fim, como se a vida
já tivesse acabado. E para mim a maneira mais saudável de se enxergar o outro,
no caso os idosos, seria respeitando suas vontades diversas, ou seja,
respeitá-los dentro de sua heterogeneidade.
Ao ver a campanha da Duloren em um blog, li essa frase logo
abaixo: “Você olha a sua avó e pensa:
Nossa não tem nada a ver... Aí você chega à idade da sua avó e percebe que
algumas coisas não mudam.”.
Sendo assim, essas duas marcas
aumentam o leque de opções e permitem com que pensemos além dos padrões que
estamos tão acostumados.
Os sites das marcas citadas acima
são:
Oiee..
ResponderExcluiradorrreeiiii seu blog.
bacana mesmo..
te seguindo..dp me siga de volta.bjus
http://www.helenageral.blogspot.com.br/
Que bom que gostou Helena!Vou te seguir tbm!bjos
ResponderExcluir