Social Icons

Slide

1 2 3 4

25 maio 2012

Mulher Poderosa! Poder cor de rosa?

Andei esses dias pensando sobre o que escrever nesse segundo post, comecei então a vasculhar alguns sites e blogs de lingerie até que encontrei uma matéria referente a: “Como ser uma mulher capaz de despertar desejos e paixões/ Como ser uma mulher poderosa?”, a matéria em nenhum momento falava sobre lingerie mas, falava como as mulheres deveriam se comportar para se encaixar nesse esteriótipo, que aparentemente parecia ser o único caminho ao sucesso. Então pensei, por que não desconstruir essa matéria?!

E aí Preparada?! Então pega a panela de brigadeiro e vemm comigo!

O primeiro item para o “Diproma de Muié Poderosa”:

1- Não seja boazinha: os homens raramente apreciam uma mulher boazinha.
Minha reação: Primeiro, o que é ser boazinha?! Bom existem n modos de se dizer que uma pessoa é boazinha, ela pode ser boazinha por ser quieta (vulgo sentar no canto da frente da sala), por ser altruísta, por querer um relacionamento sério e etc. Etc. Segundo, se você não deve ser boazinha significa que “Todas fazem a tiazinha?!”. E em terceiro, E as lésbicas como ficam?!

2 - Faça-o vir atrás de você: os homens querem se sentir no controle . Tudo o que você tem que fazer é ser feminina e agradável. Não mencione a palavra compromisso.
Minha reação: Quem nunca esteve em uma relação em que um quis ter o controle sobre o outro independente do gênero? Bom, também tem que ser a feminina e agradável, vulgo pegue seu Dior 50th´s faça um delicioso bolo e saia com seu Homi e os amigos dele, mas lembre-se: sempre sorrindo! Não mencione a palavra compromisso, ou seja, deixe ele te enrrolar até você perceber que levou um pé na bunda. AHÃM Claúdia, senta lá!

3 -Mostre que você tem outras opções: se ele achar que você pode ir embora a qualquer momento, a relação estará segura.
Minha reação: Como nunca pensei nisso!? Chantagem...ameaça se matar? Dá uma de Helouquisa (Mulheres apaixonadas lembram?)

4 - Mantenha distância: ele não pode sentir que você estará sempre por perto. É assim que se transforma um telefonema chato em um evento excitante.
Minha reação: Mantenha distância? Só faltou a plaquinha com a caveira escrito: Danger!

5- Mostre admiração: quando ele der algum presente, mostre apreciar a beleza do gesto, não apenas do ponto de vista material.
Minha reação: Pausa para o desabafo, preciso compartilhar isso, gente é sério, foda! Eu saia com uma pessoa já há algum tempo e chegou o Natal, eu adoro dar presentes, algo que seja legal, que a pessoa goste sabe?! Daí comprei um presente que a pessoa amou, e pelo que eu me lembre não ganhei nada no dia, um mês depois recebi por correio desses sites de compra pela internet um colar de plástico. É uma lembrança? É, mas gente e o cartão, e o romantismo!? Aonde tudo isso fica?! Não fica né. Como lidar?!
Haviam mais itens, mas não quis alongar mais com medo de ser censurada.
E aí disposta a ter seu "Diproma Muié Poderosa" ? Temos ainda alternativas se preferir:
    1. Diproma Muié Poderosa
    2. Deixar de ser Muié
    3. Ser analfabeta
    4. Cansei de ser sexy
Os itens acima são uma brincadeira, um exagero, mas o que eu realmente gostaria de passar é que você não precisa generalisar seu comportamento para encontrar alguém ou estar com alguém, no meu caso procuro vivenciar a particularidade de cada momento e ser eu mesma, já fiz váriasss coisas que dizem para não fazer, como mencionar a palavra “compromisso”, se deu errado? Deu... mas também já deu certo. A insegurança não está nas mulheres está em todos, e para ser a mulher Poderosa você só precisa se respeitar dentro dos seus limites, dos seus valores, da sua relação com o outro. Na matéria passada falei muito sobre usar uma bela lingerie para sensualisar na hora H e, depois conversando sobre o post com uma amiga ela acabou comentando o seguinte: “Olha Carol, não tenho essa necessidade de ver minha namorada toda sexy trabalhada na lingerie, porque ela já é sexy do jeito dela, ela pode estar de camisetão e eu vou continuar a achando sensual” Linda né?!. Ou seja, há várias formas de você ser poderosa e sensual, e as diferenças entre todas nós é algo que deve ser valorizado não oprimido em um ou dois tipos de esteriótipos. Os manuais estão aí, porém podem ser uma cilada, pois criam fantasias, idealisações que não se transformam na realidade do dia-a-dia.


Fotos Reprodução

4 comentários:

  1. Lud Siqueira25/05/2012, 15:37

    Carol ficou ótimo!!!
    As pessoas são muito singulares, então é bobagem pensar que através de manuais prontos e regras feitas nós vamos conseguir agradar a todos.
    Pra sermos poderosas temos que nos sentir como tais, e isso não depende apenas da alegria do parceiro(a), mas também da nossa própria felicidade.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Lara Girardi25/05/2012, 16:13

    Minina, sem comentários...
    Muuuito bom esse post !!!!

    Beeeijo

    ResponderExcluir
  3. Amei Carol! Ahazou!!! Beijos, Mari!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação!!! Adoramos comentários*