Social Icons

Slide

1 2 3 4

07 abril 2013

Dia de estilo com : Vivian!

Oláaa pessoas!

Estou retomando o blog, com um assunto que eu adoro Consultoria de Imagem e estilo, afinal, ele está aqui para quando eu sinto que posso contribuir com assuntos interessantes ou simplesmente para arquivo das coisas que adoro ver e escrever!
Então vamos direto ao ponto!
Minha amiga de muitos anos Vivian, sempre dividiu comigo o gosto por assuntos relacionados a moda e estilo, e desde que terminei a faculdade que prometo um dia de Personal Styling para as amiga enquanto isso estava só tirando dúvidas por sms e facebook ahaha
Há alguns dias atrás propus definitivamente, fazer a consultoria de imagem e estilo com a Vi pois, ela também terminou a faculdade e vai começar a trabalhar na área administrativa, ou seja, uma etapa muito importante na vida para se preocupar com sua iamgem, o início da carreira! Vou dividir com vocês um pouquinho do processo!
Primeiramente expliquei a importância de dominarmos a imagem que criamos através da roupa, para transmitirmos a mensagem correta para as pessoas ao nosso redor de acordo com o ambiente que estamos!
2º passo : Identificar o estilo e personalidade da pessoa! 
Através de testes e observações do guarda -roupa, a pessoa pode se enquadrar em até três estilos dos sete mais usuais : sexy, esportivo, criativo, elegante, clássico, dramático e romântico.
No caso da Vi o predominante é esportivo, e depois criativo e elegante!

3º  passo: Defini qual é o tipo de corpo dela, dentre este cinco logo abaixo, através da medida do busto, cintura e quadril, e descobrimos que ela tem o corpo ampulheta, que é o mais harmônico.


4º passo : Vamos ao guarda- roupa! (sim, dá muito trabalho!!!!)
Agora vamos pôr a mão na massa! Tivemos que olhar peça por peça, selecionando por categorias :  1- Não te valoriza (podemos tentar modificações ou fora!), 2- Não uso há mais de 6 meses, ou seja, a estação passou e você não liga mais para aquela peça, fora! 3- Peças para concertar e  4 - peças velhas e que não servem mais, fora!
Aah! isso vale para sapatos e acessórios também! aqui embaixo também separamos os sapatos que precisavam de limpeza e também compramos desumidificadores de ambientes para o local onde os sapatos são guardados pois, eles precisam sempre estar ventilados e o couro precisa ser conservado sem umidade! dica de limpeza : vinagre com paninho delicado e spray de lysoform regularmente nos solados internos!



5º  passo : Após filtrarmos tudo, vamos organizar tudo de uma forma funcional! Separar as peças por ocasião : trabalho, festa, dia -a-dia, pijamas, ginástica, etc...Lembrando que tudo deve estar bem visível, nos cabides certos ou dobrados de forma a aproveitar o espaço e facilitar o acesso às peças mais usadas! Isso no leva a separar as peças da estação também, ou seja, se estamos no verão, mantenha guardadas as peças de inverno! Aqui embaixo temos o antes e o depois de uma das partes do armário da Vi :

                               Antes                  Depois

Percebam que depois da organização, as bolsas estão com fácil acesso (dica: colocar um leve enchimento, para elas não amassarem e ficar fáceis de achar), na parte inferior do armário temos botas no saquinho de TNT para ventilarem, a maquiagem que estava em vários potinhos, está agora em um bandeja com divisória ( super vale a pena! R$ 20,00), as peças de praia e inverno então em caixas etiquetadas!!! um sonhoo para um ambiente funcional e de boas energias circulando!

6º passo : Vamos aos looks!
Agora vem a parte preferida da Vi! Montamos os looks que valorizam seu corpo, tiramos dúvidas de combinações, fizemos uma lista do que ela realmente precisa comprar  e focamos também na construção do seu novo guarda-roupa de trabalho com dicas para estar sempre elegante, neste novo ambiente dela!

Olha minha modelo lindaaaaaa s2
         
Colete valoriza a cintura, invistam amigas!                  Ela tinha dúvidas de como combinar essa saia linda!


    

              A Vi, adora shorts! Mas nunca tinha feito        Look Candy Colos! 
                           essa combinação.

Fizemos uma intensivão de Personal stylist e depois de três dias! Estávamos acabadas mas, super felizes com o resultado!!!! Valeu amigaaaaaaa
Quem será a próximaaa?
beijooos



4 comentários:

  1. Vivian Claus07/04/2013, 19:07

    Ameeeeiiii!!!! Muitooo obrigada por tudo amiga! Eu tenho mais q certeza q vc tem o dom! Mtoo sucesso pra vc e pro seu blog!!!! Amoooo mtoo!

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindaa! eu mereço gente, uma pessoa tão fofa ???? obrigada amiga!

    ResponderExcluir
  3. amei seu blog lari

    está de mais com essa nova cara!
    :)

    boa sorte!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ameei, adoro as postagens que você faz, sou do blog $endo Eu e adoraria fazer parceria com você, e ai topa?

    Kiss Cecilia

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação!!! Adoramos comentários*